Política de Privacidade

Quem Somos e o Nosso Compromisso com a Sua Privacidade

A TIMIX é uma revenda de soluções líderes em segurança, colaboração, rede e data center. Operando no Brasil como TIMIX Comércio de Equipamentos Ltda., inscrito no CNPJ 15.708.077/0001-98, com sede de Serra, Estado do Espírito Santo, na Av. Acesso rodoviário, Q.08, M-01, Sl. 04, TIMS, e segundo a definição trazida pela Lei Geral de Proteção de Dados “LGPD” (Lei Federal nº 13.709.2018), na maior parte do tempo seremos o controlador das suas informações, sendo assim, responsável por definir o que acontece com estes dados e por protegê-los.

Temos o compromisso de respeitar sua privacidade e garantir o sigilo de todas as informações fornecidas prezando pela transparência da nossa relação. Portanto, leia esta Política de Privacidade (“Política”) para entender nossas práticas a respeito de seus Dados Pessoais e como os trataremos.

Considerando que, em algum momento, nós realizaremos o tratamento de dados pessoais, ou seja, informações que podem ou lhe identificam, entendemos que a proteção de dados deve ser realizada da melhor maneira possível, sendo um de seus pilares a transparência com o titular da informação.

 

O que você encontrará neste documento?

Neste documento você poderá encontrar as seguintes informações sobre a utilização dos seus dados:

  • a) Quais informações a seu respeito são utilizadas;
  • b) Por que utilizamos suas informações;
  • c) Compartilhamento de dados;
  • d) Como mantemos seus dados seguros;
  • e) Por quanto tempo ficamos com as suas informações;
  • f) Seus direitos enquanto titular de dados pessoais;
  • g) Cookies; e
  • h) Definições.

É importante que você leia atentamente este documento e, em caso de dúvidas, basta nos contatar por meio do canal [email protected]

 

Quais informações a seu respeito são utilizadas e quais as respectivas finalidades

Respeitada a estrita necessidade das informações, para que possamos tornar os nossos serviços e oportunidades disponíveis a você, precisaremos obter algumas informações a seu respeito, conforme descrito abaixo:

  1. a) Informações cadastrais: Nome, RG, CPF, cargo, Instituição que trabalha, e-mail, telefone
  2. b) Dados financeiros: você pode nos fornecer informações financeiras para fins de análise e eventual concessão de crédito
  3. c) Informações visuais: Fotos, filmagens
  4. d) Informações comportamentais: Logs de acesso, informações sobre cliques nos ambientes do nosso site, inclusive coletadas por meio de cookies, endereço IP, identificador do seu telefone

Para o exercício das nossas atividades, nós não utilizamos informações sensíveis tais como biometria, saúde, opinião política ou religiosa, filiação a Sindicato, assim como dados de crianças e adolescentes. Caso venha a ser necessário tratar tais informações, este documento será revisado e você será notificado por meio do canal de contato que nos disponibilizou.

 

Porque utilizamos suas informações?

A TIMIX se compromete a lidar com as suas informações para finalidades específicas, legítimas e sempre assegurado o seu direito de ser informado sobre tais finalidades. Para tanto, informamos abaixo as finalidades pelas quais utilizamos suas informações:

  • Prestar nossos serviços: para executar nosso contrato, os dados cadastrados em nossos sites e plataformas são utilizados apenas para a efetivação de pedidos e viabilizar o processamento e atendimento de futuros pedidos de compra.
  • Para nos permitir identificar ou autenticar você: verificação de credenciais, por exemplo, em cursos promovidos.
  • Melhorar e desenvolver nossos produtos e serviços: identificar tendências de uso e desenvolver novos conteúdos para melhorar sua experiência;
  • Personalizar sua experiência ao usar nossos serviços: garantir que o conteúdo será disponibilizado; entender seus interesses em nosso conteúdo, produtos e serviços e adaptar nosso conteúdo às suas necessidades e preferências; apresentar produtos e ofertas sob medida e mantê-lo atualizado sobre promoções e vantagens oferecidas por nós e parceiros. Caso não queira receber ofertas exclusivas e promoções, envie e-mail para [email protected]
  • Para comunicação com você: responder aos seus pedidos ou perguntas; fornecer suporte; fornecer informações importantes, que possam ser do seu interesse como a atualização deste documento.
  • Avaliação de crédito: poderemos utilizar dados financeiros para realizar avaliações de créditos unicamente para este fim, sendo revisados periodicamente, desde que sua conta esteja ativa.
  • Exercício regular de direitos: em exercício regular dos nossos direitos, podemos tratar dados pessoais, inclusive apresentando documentos em processos judiciais e administrativos, se necessário;
  • Colaboração ou cumprimento de obrigação legal ou regulatória: em decorrência de uma ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador também poderemos tratar dados pessoais.

 

Compartilhamento das suas informações

Em alguns momentos, suas informações poderão ser compartilhadas, conforme descrito abaixo:

  • Quando realizamos um evento, suas informações precisam ser compartilhadas para a devida identificação e permissão de ingresso no evento;
  • Quando você se cadastra em nosso blog para receber conteúdos, utilizamos uma empresa terceirizada de publicidade para gerenciar essas comunicações. Com isso, há a necessidade de compartilhar seus dados pessoais para viabilizar o envio de conteúdo de seu interesse;
  • Quando disponibilizamos um curso remoto (e-learning) precisamos compartilhar suas informações com os operadores da plataforma, para liberar o acesso ao curso;
  • Quando solicitado por autoridades e órgãos reguladores para diferentes finalidades, quando necessário;
  • No curso da realização dos negócios, os dados podem ser compartilhados com instituições financeiras e agências de relatórios de crédito.

 

Como mantemos suas informações seguras?

Suas informações são de suma importância para o desenvolvimento das nossas atividades. Assim, adotamos as medidas cabíveis e proporcionais para mantê-las em segurança, a salvo de perda, alteração, destruição ou vazamento. Entre as medidas destacamos:

  • Local controlado para o armazenamento das informações;
  • Aplicação de tecnologia de criptografia de dados em nossos bancos de dados; acesso restrito de pessoas específicas ao local onde são armazenadas as informações pessoais;
  • Ferramentas de segurança para evitar investidas de hackers;
  • Medidas administrativas voltadas à governança dos dados pessoais tratados;
  • Treinamento dos colaboradores que lidam com as suas informações.

Para garantir que você tenha os recursos de segurança mais recentes no seu navegador, baixe e instale a versão mais recente do seu navegador de escolha.

 

Por quanto tempo ficamos com as suas informações?

As suas informações serão mantidas conosco pelo período que durar a nossa relação, para que sejam atingidas as finalidades informadas neste documento. Além disto, após o encerramento da nossa relação podemos manter suas informações para exercício regular de direito de defesa em alguma ação judicial, na qual seja necessária a utilização dos seus dados pessoais, respeitados os prazos legalmente previstos.

 

Seus direitos enquanto titular de dados pessoais

Considerando que você é o proprietário das suas informações, a legislação aplicável lhe assegura o exercício de alguns direitos, conforme descrito abaixo:

  • Confirmação da existência de tratamento;
  • Acesso aos dados;
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos;
  • Portabilidade de seus dados;
  • Eliminação dos dados tratados com o seu consentimento, quando for o caso;
  • Obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos seus dados, quando for o caso;
  • Informação sobre as consequências de não fornecimento do consentimento, para que possa tomar uma decisão assertiva e orientada sobre fornecer ou não esta autorização;
  • Revogação do consentimento;
  • Revisão de decisões automatizadas.

Neste ponto, todas as requisições serão:

  • Oportunizadas de forma gratuita;
  • Submetidas a uma forma de validação de sua identidade (a fim de que possamos direcionar o atendimento de requisições, exclusivamente ao titular dos dados).

Para exercer os seus direitos enquanto titular, entre em contato através do e-mail [email protected].

Ressaltamos que eventualmente sua requisição poderá ser rejeitada, seja por motivos formais (a exemplo de impossibilidade de comprovação da sua identidade) ou legais (a exemplo do pedido de exclusão de dados cuja manutenção é livre exercício de direito desta empresa), sendo certo que, na hipótese de impossibilidade de atendimento destas requisições, serão apresentadas todas as justificativas cabíveis.

 

Cookies

Nos sites e plataformas da TIMIX, o uso de cookies é feito para reconhecê-lo e tem como objetivo melhorar sua experiência de compra. Os cookies são pequenos arquivos de dados transferidos de um site da web para o disco do seu computador e não armazenam dados pessoais. Se preferir, você pode apagar os cookies existentes em seu computador através das configurações do seu próprio browser. Você pode configurar seu navegador para notificá-lo quando receber um cookie, dando a chance de decidir se o aceita. Caso queira revisitar a autorização concedida, ou revogá-la, através do e-mail [email protected]

A TIMIX pode usar web beacons ou outros dispositivos para coletar informações não pessoalmente identificáveis durante a sua visita a este site, a fim de ajudar a exibir anúncios em outros sites que provavelmente serão mais interessantes para você. Nenhuma informação de identificação pessoal dos usuários é coletada durante o uso do web beacon.

A TIMIX pode divulgar informações coletadas automaticamente e outras informações agregadas não identificáveis pessoalmente com terceiros interessados para ajudar essas partes a entender o uso e os padrões demográficos de determinados programas, conteúdos, serviços, anúncios, promoções e/ou outras funcionalidades do site. Isso pode incluir o uso de pixels de rastreamento de conversões para indicar a conclusão de uma atividade online, como o preenchimento do formulário de registro.

 

Definições

A leitura deste documento, no todo ou em partes, deverá ser realizada tomando-se em conta as definições abaixo destacadas:

Termo

Definição

Cookies

Arquivos enviados pelo nosso servidor para o computador dos Usuários, com a finalidade de identificá-lo e obter os dados de acesso, como páginas navegadas ou links clicados, permitindo, desta forma, personalizar a navegação dos Usuários no nosso site, de acordo com o seu perfil.

Dado pessoal

Qualquer informação relacionada a pessoa natural, direta ou indiretamente, identificada ou identificável.

Dado pessoal sensível

Categoria especial de dados pessoais referentes a origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de carácter religioso, filosófico ou político, referentes à saúde ou à vida sexual, dados genéticos ou biométricos relativos à pessoa natural.

IP

Abreviatura de Internet Protocol. É um conjunto de números que identifica o computador dos Usuários na Internet.

Logs

Registros de atividades dos Usuários efetuadas no nosso site.

Usuário

Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais, tais como antigos, presentes ou potenciais clientes, colaboradores, contratados, parceiros comerciais e terceiros.

Tratamento

Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem: a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

 

Titular de dados
pessoais

 

Qualquer pessoa física, cujos dados pessoais sejam tratados

 

Lista de cookies que coletamos

A tabela abaixo lista os cookies que coletamos e as informações que eles armazenam.

Nome do COOKIE COOKIE Descrição
CART A associação com seu carrinho de compras.
CATEGORY_INFO Armazena as informações da categoria na página, o que permite exibir as páginas mais rapidamente.
COMPARE Os itens que você possui na lista Comparar produtos.
CURRENCY MOEDA Sua moeda preferida
CUSTOMER Uma versão criptografada de seu ID de cliente com a loja..
CUSTOMER_AUTH Um indicador se você está atualmente logado na loja.
CUSTOMER_INFO Uma versão criptografada do grupo de clientes ao qual você pertence.
CUSTOMER_SEGMENT_IDS armazena o ID do segmento do cliente
EXTERNAL_NO_CACHE Um sinalizador, que indica se o cache está desabilitado ou não.
FRONTEND Você sesssion ID no servidor.
GUEST-VIEW Permite que os convidados editem seus pedidos.
LAST_CATEGORY A última categoria que você visitou.
LAST_PRODUCT O produto mais recente que você viu.
NEWMESSAGE Indica se uma nova mensagem foi recebida.
NO_CACHE Indica se é permitido usar cache.
PERSISTENT_SHOPPING_CART Um link para informações sobre o seu carrinho e histórico de exibições, caso você tenha solicitado o site.
POLL de qualquer enquete em que você votou recentemente.
POLLN Informações sobre as pesquisas em que você votou.
RECENTLYCOMPARED Os itens que você comparou recentemente.
STF Informações sobre produtos que você enviou por e-mail para amigos.
STORE A visualização da loja ou o idioma que você selecionou.
USER_ALLOWED_SAVE_COOKIE Indica se um cliente tem permissão para usar cookies.
VIEWED_PRODUCT_IDS Os produtos que você viu recentemente.
WISHLIST Uma lista criptografada de produtos adicionados à sua lista de desejos.
WISHLIST_CNT O número de itens em sua lista de desejos.

 

Entre em contato

Caso você tenha qualquer dúvida ou precise se comunicar conosco sobre assuntos que envolvem seus Dados Pessoais, entre em contato através do e-mail suporte@timix.com.br e ficaremos felizes em fornecer qualquer esclarecimento necessário.

Atualização: 30 de Outubro de 2020

R$
Inscreva-se & GANHE 3% de DESCONTO no seu primeiro pedido
Receba nossas ofertas e promoções exclusivas.
Cadastre-se e ganhe desconto!